Pesquisa com clientes BaroScan mostra sucesso do equipamento

blog

avaliação no BaroScan

Pesquisa com clientes BaroScan mostra sucesso do equipamento

Ajudar os profissionais da saúde na identificação, prevenção e tratamentos em saúde a partir da baropodometria – estudo da pisada – com maior precisão e eficiência. Esta é a missão do Baroscan, uma tecnologia exclusiva desenvolvida em Londrina. Tecnologia baropodométrica espalhada por todo Brasil e alguns outros países, presente em diversas clínicas e consultórios levando inovação e exames de qualidade. O BaroScan é um baropodômetro também é conhecido como plataforma de pressão. Ele mede a distribuição da pressão plantar e como resultado mostra o desenho do pé do paciente, conhecido como mapa de pressão plantar.

O BaroScan é a plataforma de baropodometria desenvolvida no Brasil, pela empresa HS Technology. A plataforma conta com uma tecnologia avançada e possui 4.096 sensores de pressão, distribuídos em uma área ativa de 50×50 cm.

Em 2022 a equipe da HS Technology realizou uma pesquisa com seus clientes para entender melhor o funcionamento do equipamento, melhorias que ele trouxe para suas vidas profissionais em questões técnicas e também como em retornos financeiros. Além disso, a equipe buscava entender quais melhorias poderiam ser aplicadas para que o equipamento entregasse cada vez mais valor. A pesquisa contempla também o lançamento de uma nova atualização do software, o BaroSys 2.0 que conta com salvamento automático na nuvem e exportação para impressora 3D, dentre outras diversas melhorias.

O resultado da pesquisa ainda está em processo, pois os clientes BaroScan ainda podem contribuir com informações e sugestões, mas já é possível enxergar dados expressivos e impactos que o trabalho com o BaroScan trouxe para vida dos profissionais e também para vida de seus pacientes.

Alguns resultados dessa pesquisa já mostram que:

– O número de pacientes/faturamento aumentou com a oferta do exame de baropodometria em sua clínica.

– Existem profissionais que atendem de 30 até 300 pacientes no mês utilizando o esse exame.

Quando perguntado “por que a baropodometria é importante para você hoje?” alguns depoimentos foram:

“Na avaliação do paciente, poder mostrar os dados de acordo com a possível relação com as queixas que ele apresente! Fazer comparações evolutivas e corroborar a estática e dinâmica avaliativa!!!” Bruno Teixeira de Souza

“Porque é um equipamente extremamente portátil e de qualidade. Me proporciona segurança para realização de pesquisas. Com ele já publiquei 3 artigos internacionais.” Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora.

O BaroScan é uma grande ferramenta aliada do profissional da saúde.

“O BaroScan é importante pois me permite quantificar os resultados dos tratamentos executados em minha clínica.” Tainá Talon

E também no software é possível acompanhar o tratamento de forma didática e clara.

“É importante para me auxiliar na avaliação do paciente e conseguir mostrar para ele, de forma clara e muito didática como ele está e o tipo de tratamento que precisa.” Carla Odoni

O exame de baropodometria auxilia diversos profissionais e pode ser utilizado como base para o diagnóstico, para mensurar o tratamento, para exames comparativos e para mostrar para o paciente com dados todos os benefícios alcançados com os procedimentos aplicados.

De acordo com a pesquisa realizada esses são alguns tipos de pacientes atendidos com exame de baropodometria:

Idosos com disfunções de coluna, quadril, joelho e dor crônica;

– Corredores;

– Dores osteomusculares;

– Paciente clinica de emagrecimento;

– Queixas vestibulares;

– Pessoas com dores crônicas, disfunções posturais e patologias dos pés;

– Esportistas profissionais e amadores;

– Ortopedia adulto e pediátrico;

Diabéticos, amputados;

– Pacientes com alterações vasculares e/ou neuropatias;

– Reumatologia e endocrinologia;

– Pacientes com sequelas neurológicas, idosos, diabéticos ulcerados e amputados;

– Ciclistas;

– Pós trauma;

– Paciente para pesquisa cientifica;

– Avaliação osteopática;

– Disfunção temporomandibular e postura.

E as principais patologias atendidas com o exame de baropodometria são:

– Joelho e coluna;

– Pisada pronada;

– Artrose de joelho, pe plano, pe cavo;
– Dismetria de Mmii;

– Escoliose;

– Desabamento de arco plantar, joanete, fascite plantar e patologias de joelho

Metatarsalgias e esporão de calcâneo;

– Bursite;

– Diagnóstico de diferença de MMII, neuroma de Morton, úlceras plantares (DM2 neuropatia), amputados;

– Gonartrose;

– Pós fratura;

– Relação de postura com mandíbula, dores ascendentes e patologia da ATM;

– Desvio das funções sacro ilíaco;

– Hérnia de disco;
– Diabéticos;

– Canelite;

– Disfunção osteomioarticular;

– TEA.

Na tabela a seguir é possível ver as médias das seguintes perguntas:

De 0 a 10 o quanto a baropodometria contribuiu para o diagnóstico e tratamento desses pacientes?De 0 a 10 o quanto a baropodometria contribuiu para que seus pacientes valorizassem mais o seu tratamento?De 0 a 10 o quanto o número de pacientes que você atende aumentou com o uso da baropodometria? O quanto a baropodometria contribuiu para o aumento do número de pacientes?De 0 a 10 o quanto a baropodometria contribui para que você tenha maior retorno financeiro?  
8.5988

Com o BaroScan é possível realizar diversas avaliações e auxiliar em vários casos posturais, biomecânicos e etc. Para contemplar a pesquisa veja alguns relatos de casos avaliados no BaroScan:

“Triatleta após início tratamento redução de queixas intensifica treino, resultado 3º lugar no primeiro Iron Man da carreira.” Fernando Salles.

“Ao atender o filho de um ortopedista da cidade, que questionou sobre evolução do filho em relação aos pés planos, mostrei o “antes e depois” no exame (estático e dinâmico) o que fez com que ele se convencesse da evolução que estávamos conquistando, tanto com os exercícios quanto com o uso das palmilhas. Além disso, o médico em questão passou a encaminhar todos os casos semelhantes para que eu fizesse meu trabalho.” Marcell Borsari

“Paciente diabético com picos pressóricos exacerbado em metatarso e perfurante associada. Foi colocado palmilhas e simulações sob o baropodômetro. Paciente usando há um ano e meio, sem recidivas. Pacientes e também médicos se encantam com o número de dados obtidos nos exame bem como o que podemos fazer com esses resultados. Eu particularmente, além do exame realizo simulações de peças podais e também ortopédicas. Já faço isso há 25 anos e hoje com o baro o resultado é diferenciado.” Osmar de Souza Lima Junior.

A plataforma de baropodometria do Brasil, o BaroScan é sucesso em todo país e vem há mais de 5 anos auxiliando profissionais e pacientes. Esse é um pequeno resumo de todo caminho percorrido até hoje e a empresa não para por ai, as novidades não param e as melhorias também. Junte-se aos clientes BaroScan e leve mais tecnologia nos seus atendimentos. Entre em contato para saber mais.

Relacionados

Comentários

4 × um =